Dicas para fazer um bom chimarrão
Beber um chimarrão logo de manhã bem cedo ou no fim tarde, não faz muita diferença, a verdade é que o chimarrão é a bebida ideal para aproveitar com os amigos, com a família ou até mesmo sozinho. Por mais que cada pessoa tenha seu modo único de fazer o chimarrão, algumas dicas são essenciais para manter o padrão da bebida.
01. CUIDADOS COM A CUIA
A cuia deve estar seca e de preferência ter pescoço. Lave apenas com água e coloque-a deitada para secar. dessa forma o ar pode circular melhor dentro dela evitando bolor ou manchas.
02. CUIDADOS COM A BOMBA
De preferência a bomba deve ser de aço inoxidável, já que não dá gosto e não interfere no chimarrão, além da durabilidade.
03. TEMPERATURA DA ÁGUA
Devemos ter alguns cuidados com a água. A qualidade: deve ser mineral ou filtrada. A quantidade também é importante, se a quantidade de água for pouca o chimarrão pode entupir. O certo é completar a cuia com água até o topo. A temperatura da água merece um cuidado especial, e deve ter aproximadamente 70 graus, para que não queime a erva e conserve o sabor e as propriedades benéficas.
– Uma dica é ter um termômetro para garantir a temperatura ideal da água.
04. ESCOLHA DA ERVA
Escolha a Erva-Mate Baronesa de sua preferência. Verifique a data de fabricação da erva, quanto mais nova, melhor. Uma dica é sempre manter no freezer, por ser muito sensível e se Alterar muito, o freezer consegue manter por mais de dois anos o aroma e o sabor de origem da erva-mate.
Espero que gostem das dicas. Até a próxima!!
Com certeza um chimarrao bem feito e ainda com baronesa na cuia a hora do mate torna se mais especial ainda.
Obrigado pela preferência Gilson!!