Principais benefícios da erva-mate

BENEFICIO DA ERVA MATE01

Principais benefícios da erva-mate

 

Veja abaixo algumas delas

Primeiramente, a erva-mate ajuda a manter você alerta e suprime seu apetite, fornecendo ao seu corpo todos os nutrientes necessários para sustentar a vida, incluindo 24 vitaminas e minerais e 15 aminoácidos.

Se isso não for suficiente para você, aqui estão apenas alguns dos benefícios de saúde documentados da erva mate:

— Aumenta o Foco atencional;
— Aumenta Força, Energia e Resistência;
— Reduz a pressão arterial;
— Reduz o Colesterol;
— Reduz Fadiga;
— Contém antioxidantes;
— Contém 15 aminoácidos;
— Contém 24 vitaminas e minerais;
— Fortalece o sistema imunológico;
— Melhor remédio natural para a constipação,suavizando a massa fecal;
— Aumenta a criatividade;
— Rejuvenesce a pele;
— Quebra de gordura (lipolítica);
— Equilibra padrões de sono;
— Aumenta Libido;
— Fornece oxigênio ao coração e aos pulmões durante o exercício;
— É um tônico de corpo inteiro;

A erva-mate, é um revigorador da mente e do corpo, uma fonte natural de nutrição e um promotor de saúde por excelência, merece a atenção de todas as pessoas interessadas em uma ótima saúde.

A erva-mate foi introduzida nas civilizações colonizadoras e modernas pelos primitivos índios guaranis do Paraguai e da Argentina e, aparentemente, sempre foi o ingrediente mais comum nas curas domésticas dessa tribo.

Na Argentina moderna e no Paraguai, no entanto, o mate tornou-se quase patologicamente ritualizado de uma maneira que lembra o abuso de café e chá nos países ocidentais e orientais.

 

banner 01 erva-mate

 

Vitaminas

Também há caroteno; vitaminas A. C, E, B-1, B-2 e complexo B; riboflavina; ácido nicotinico; ácido pantotênico; biotina; magnésio; cálcio; ferro; sódio; potássio; manganês; silício; fosfatos; enxofre; ácido clorídrico; clorofila; colina; e inositol.

Além dos nutrientes regulares, Mate contém uma substância pertencente a uma classe especializada de compostos químicos chamados xantinas.

 

PROPRIEDADES GASTROINTESTINAIS

Talvez a principal área a ser beneficiada seja o trato gastrointestinal. Os efeitos relatados vão desde a melhora imediata da digestão até a capacidade de reparar tecidos gastrintestinais danificados e doentes. A constipação, aguda ou crônica, pode ser facilmente superada.

 

EFEITOS NO SISTEMA NERVOSO

Melhor do que qualquer outro alcalóide de xantina, o mate tem a capacidade de aumentar a agilidade mental e a acuidade, sem quaisquer efeitos colaterais como o nervosismo.

Parece agir como um tônico, estimulando um sistema nervoso enfraquecido e deprimido e sedando um sistema hiperexcitado.

Nosso conhecimento dos efeitos está atualmente limitado a observações de mudanças de comportamento, como mais energia e vitalidade; melhor capacidade de concentração; menos nervosismo, agitação e ansiedade; e aumento da resistência à fadiga física e mental.

Melhoria do humor, especialmente em casos de depressão, geralmente se segue. O mate não interfere nos ciclos do sono.

Na verdade, ele tem uma tendência a equilibrar os ciclos, induzindo um movimento mais rápido dos olhos (REM) quando necessário, ou aumentando a quantidade de tempo gasto em estados delta (sono profundo).

 

EFEITOS CARDIOVASCULARES

Doenças cardíacas de todos os tipos foram tratadas ou prevenidas através da erva mate, uma vez que fornece muitos dos nutrientes necessários ao coração.

Além disso, aumenta o suprimento de oxigênio para o coração, especialmente durante períodos de estresse ou exercício.

Os efeitos metabólicos parecem incluir a capacidade de manter a glicólise aeróbica (quebra dos carboidratos) durante o exercício por períodos mais longos.

Isso resulta na queima de mais calorias, aumentando a eficiência cardíaca e retardando a glicólise anaeróbica e o resultante acúmulo de ácido lático durante o exercício. Relatos de pressão arterial reduzida não são incomuns.

 

Espero que gostem das informações pessoal. Até a próxima!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *