Erva-Mate nos EUA
Achei interessante uma matéria falando do Project Mate Bar, um bar que usa a erva-mate como base para seus produtos. Vamos ler?
Danielle Flores, brasileira e uma das sócias do Project Mate Bar de Delray Beach juntamente com Jonathan Molina, um novaiorquino de origem da Costa Rica e com um coração brasileiro. Os dois abriram recentemente o Project Mate Bar na agitada cidade de Delray Beach.
“O pessoal está adorando a novidade”, garante Danielle. Afinal, o local foi escolhido a dedo, fica no meio do ambiente artístico da cidade do condado de Palm Beach, e a turma curte mesmo artigos naturais como a erva-mate.
E não é qualquer mate, não. “Nossa erva-mate vem do Brasil, cultivada dentro de um processo orgânico, que não passa pela industrialização. Por causa disto, a qualidade é melhor”, afirma a gaúcha de Santo Ângelo.
Diversificação
Ela tem vários tipos de mate como o corte brasileiro ou argentino. A fim de incrementar ainda mais o negócio, Danielle e Jonathan encomendaram uma senhora da região para produzir o mate com outros sabores “Berry, Sun Yellow e Mix Green -, os quais estão fazendo muito sucesso.
Além disto, os sócios vendem chocolate belga com mate e já pensam em trazer para cá a Mier, a cerveja que foi aprovada na Alemanha.
A fim de se adaptar ao clima tropical da Flórida, eles preparam mate gelado “que responde por 90% do faturamento da loja. Até mesmo o gelo é feito com mate para evitar que ao se derreter o mate fique aguado e perca tanto o sabor como suas propriedades características.
Vale lembrar que a pessoa pode comprar o mate e levar para casa ou saboreá-lo na própria loja que dispõe de acomodações para os visitantes.
‘O interessante é que procuramos integrar os comerciantes locais. Vendemos bijuterias de uma brasileira (Beth Kudiess, da Beth Eco-Friendly), ervas finas cultivadas organicamente, artesanato de uma americana, quadros e esculturas de artistas locais e até mesmo os móveis são em consignação.